Mais um infeliz cliente da Telefônica

Thu 25 February 2010

É impressionante como a Telefônica pode ser uma operadora tão ruim. Não bastasse ser ruim e cara, você fica preso a ela por diversos motivos. Explico: tentando diminuir os gastos da linha telefônica, hoje liguei lá para contratar uma segunda linha telefônica, mas do tipo Linha Lazer. A intenção era começar a usar essa segunda linha só para o speedy e depois migrar (usando a portabilidade numérica) a outra linha para uma operadora melhor (e mais barata, muito mais barata).

A diferença de assinatura entre a Linha Clássica, que temos agora, contra a Linha Lazer: R\$ 40,35 contra R\$ 14,90. E todos os outros serviços (em ambas) são mais caros do que no Livre.

Depois de passar todos os documentos pedidos, repetir e repetir mais uma vez, a atendente tentou empurrar a Linha Clássica pra mim. Expliquei que queria a Linha Lazer, e não a Clássica. Sabendo que a gente já tinha uma outra linha (ela tinha perguntado antes), disse que a Linha Lazer não estava disponível para a minha região. Mentira! Aposto que se não tivéssemos nenhuma linha não teríamos problema em contratá-la.

Graças à magnífica privatização do setor de telefonia no Brasil, ela é a única provedora de internet banda (quase) larga por aqui. Não fosse isso, eu já teria cancelado minha linha. Sendo isso, penso seriamente em cancelá-la de qualquer jeito e ficar sem internet mesmo, pelo menos por um tempo.

Alguém tem sugestão?

PS.: Não é que descobri que tem gente na mesma situação que eu?

blogroll

social