Benvinda de volta Oficina G3

Creio que nem todos conheçam a banda Oficina G3. Em poucas palavras, é uma banda evangélica de rock muito boa.

O rock pesado nunca foi meu estilo favorito. Passei a ouvir Oficina principalmente quando lá pelo ano 2000 (acho) eles partiram para um estilo mais light com CDs como “Acústico” e “Ao Vivo no Olímpia”. O último CD deles que ouvi bastante foi o “Humanos” quando eles voltaram para o rock que apesar de pesado, era ainda “ouvível”.

Com a saída do vocalista PG do grupo eles deram uma “recaída” e depois de algum tempo sem lançar nenhum CD lançaram o “Além do que os olhos podem ver”. Que decepção! Rock terrivelmente pesado e muito longe do meu gosto.

Bom… esse post é pra falar que, navegando esses dias na internet descobri que eles foram eleitos a melhor banda de rock gospel no “Troféu Talento 2009”. Aí resolvi procurar qual tinha sido o último CD deles e descobri que tinha um novo: “Depois da Guerra”. E que maravilha de CD! Continua no estilo pesado, mas muito, muito melhor do que o anterior que tinha ouvido. As letras não são tão bonitas e poéticas como as do João Alexandre (um dos meus favoritos tanto na parte da letra quanto musicalmente), mas são deveras boas.

Dou destaque para a música “Continuar” que você pode ouvir abaixo, uma das mais calmas do CD.

Descobri também que quando estou programando, ouvir uma música mais agitada como essas me deixa mais acordado - razão pela qual Oficina G3 voltou para a minha playlist e tenho ouvido esse CD várias vezes durante o dia.

Pergunta para meus amigos programadores: vocês escutam alguma música enquato programam? O que?

blogroll

social